Biografia

Compositor e interprete, Rafael Valverde se dedicou a estudar violino, violão clássico e guitarra, mas como o próprio diz, o seu maior instrumento é a sua voz.
Nascido em Bebedouro no dia 13 de Setembro de 1991, Rafael cresceu ouvindo todos os estilos musicais, por isso toca, canta e vive cada música com entusiasmo, muita vontade e satisfação. Para ele, não importa o estilo musical, mas sim se o público está curtindo junto com ele. Acústico ou com banda, ele se diverte com seus músicos e com seu público.
Jovem, porém com certa experiência, tem origem dos bares, tocando de tudo no “Violão e Voz” desde os 14 anos de idade. Já hoje, Rafael conta com uma equipe que assim como ele, faz cada show como se fosse o último.
Suas maiores influências musicais são: QUEEN, Roupa Nova, Tião Carreiro, Bruno e Marrone, Mamonas Assassinas, Chico Buarque e Toquinho.
Valverde e sua banda recebem muitos elogios quanto a animação que transmitem no palco. Fazendo um repertório totalmente eclético, passa pelo sertanejo universitário, anos 60, 70 e 80, melhores do rock, dance, forró,  MPB e internacional, toca até brega e sempre caindo no samba, impossível não agradar a todos.